Telefone: (31) 3821-6512  |  E-mail: jistec@jistec.com.br

Blog

Em substituição à madeira, a partir de agora o aço passa a ser o material padrão em construções de telhados de casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, a CDHU. A decisão leva em conta questões ambientais e econômicas.Segundo dados da Jarsil Indústias, para a construção de um telhado de 550m2 em madeira usa-se 2.900kg de perfis de aço. Para a construção de um telhado de mesmo tamanho, em madeira, é utilizado 16.500kg de madeira serrada, o que equivale a 30.000kg de toras de madeira, cerca de 10 árvores.Os dados podem variar dependendo das árvores utilizadas, uma árvore de reflorestamento rende mais madeira do que uma nativa, mas a madeira é disputada entre muitas indústrias, como a de celulose, móveis, painéis e chapas, causando impacto ambiental e ou a busca por novas áreas de desmatamento ou o aumento dos preços, já o aço, com a compra em larga escala pela CDHU, conseguiu uma espécie de leilão entre as empresas do ramo para conseguir o preço mais baixo possível.Ainda na questão ambiental, a madeira tem contra-indicações em relação ao aço. Ela precisa de produtos tóxicos para assegurar a durabilidade e mesmo assim tem uma vida útil menor e quando chega ao fim só pode ser substituída por outra madeira mais nova, já o aço é mais durável e pode ser reciclado apenas derretendo-o.Manual do Aço Para o mercado entender a aceitar a nova ordem do aço nas construções, o Centro…
Compartilhe nas redes sociais:
Utilizar o aço como uma das matérias-primas básicas da construção é uma das melhores alternativas da atualidade. Os motivos são variados. Vamos apresentar aqui apenas alguns deles:Velocidade e economia: A logística é planejada e por isso, é simplificada. As peças são precisas, encaixando-se perfeitamente, sem precisar estar no local da construção para serem montadas. Evitando atrasos.Padronização: Os processos de produção são totalmente industrializados, sendo executados apenas por profissionais capacitados, garantindo a padronagem sempre idêntica, tornando os prazos e custos mais precisos.Leveza na estrutura e agilidade no transporte: Sua estrutura leve permite a facilidade e praticidade de manuseio em todas as fases do processo, inclusive no transporte e montagem. Mão de obra qualificada: A exigência operacional da mão de obra exige que os profissionais sejam selecionados e treinados, o que implica em melhores resultados também.Baixa variabilidade: A precisão em todas as fases do trabalho com as estruturas de aço evitam perdas, facilitam o planejamento e evitam os erros de cálculos.Alta flexibilidade: O aço permite maior flexibilidade na mudança dos projetos, nas adaptações, evitando ainda as perdas de material, também permitem melhor reforço do que as estruturas de concreto. Até mesmo os vãos e furos podem ter soluções mais práticas e objetivas do que em outras estruturas. Montagem bem resolvida esteticamente: O aço pode contribuir para o projeto arquitetônico, permitindo um diversas possibilidades geométricas.Resistência: 50 anos, é o tempo normal de vida útil projetado para uma estrutura de aço. Assim ele permanece…
Compartilhe nas redes sociais:
ATENÇÃO TOTAL AO PROJETO MECÂNICO E O SUCESSO DO SEU PROJETOQuando se trata de um projeto de automação industrial, a maioria das empresas direciona sua atenção total ao software e aos componentes eletrônicos que viabilizam essa automação. No entanto, delegam ao segundo plano uma avaliação minuciosa do projeto de máquinas e dispositivos especiais que compõem todo o processo.A consequência é a perda de eficiência, paradas nas linhas de produção e o aumento de custos, que resultam em prejuízos para as empresas.É fato que automação industrial, aliada aos conceitos da indústria 4.o, tem evoluído cada vez mais rápido. Principalmente, nos avanços tecnológicos relacionados aos sistemas inteligentes de monitoramento e controle, como por exemplo, sensores e sistemas de visão.Por outro lado, não se pode negligenciar a importância do minucioso estudo do projeto mecânico das máquinas e dispositivos especiais. Por que, caso não sejam projetados de maneira correta, podem colocar em risco o sucesso de todo o projeto de automação industrial da empresa.Pensando nisso, elaboramos este artigo com o objetivo de abordar algumas das boas práticas para o gerenciamento dos projetos de automação industrial, com destaque aos projetos mecânicos. Assim como, apresentar meios de tornar as máquinas mais eficientes, para proporcionar redução dos custos de produção, mais produtividade e lucratividade.RISCOS DE UMA MÁQUINA ESPECIAL MAL PROJETADANo processo de automação industrial, o projeto mecânico da máquina representa um papel fundamental para o sucesso do projeto como um todo. Isso por que, um simples erro…
Compartilhe nas redes sociais:
MAIS LIDAS

DADOS PARA CONTATO

  Rodovia BR-458, KM 136 - Caratinga/ MG - CEP: 35300-970
  (31) 3821-6512
  jistec@jistec.com.br

Acompanhe nas Redes Sociais
      

SOBRE A EMPRESA

Trilhando um trabalho sério e focado no atendimento das necessidades de seus clientes, a JISTEC mantém-se em um mercado competitivo, com o orgulho de ter conquistado a confiança e credibilidade de seus clientes.
A empresa, hoje, se encontra constituída de uma matriz, com foco no atendimento a diversos clientes no mercado nacional.

LOCALIZAÇÃO

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Search